segunda-feira, 28 de junho de 2010

O poder da palavra.


Este texto eu extraí da Internet e achei interessante dividí-lo com vocês poi é muito veradeiro.
O poder da palavra falada é muito mais forte do que o poder do próprio pensamento. Isso se dá por ser o pensamento mutável, enquanto a palavra, uma vez dita, não volta atrás. Antes de se pronunciar um desejo (que chamo de Decreto), escreva e leia várias vezes para ver se está de acordo com o que quer realmente. Ao escrever, faça com o maior cuidado e com todos os detalhes necessários. A título de exemplo:

Uma pessoa faz um decreto desejando uma casa, e diz:

- Desejo ganhar uma casa.

Depois de três anos ainda não ganhou e acha que o decreto não funciona. O detalhe é que não especificou o tempo. Para nós, seres humanos, três anos pode ser muito tempo, mas para o Universo não significa nada. Então a pessoa muda o decreto:

- Desejo ganhar uma casa em um mês.

Passa um mês e ele ganha uma casinha de brinquedo de sua sobrinha. O decreto funcionou, mas não foi específico. Assim ele muda novamente:

- Desejo ganhar uma casa, onde possa morar, em um mês.

E em um concurso qualquer, ele ganha uma casa feita de madeira e papelão, no meio de um lugar qualquer. Ele conseguiu o que pediu através do decreto. Mas não necessáriamente o que queria.

Por isso, ao Decretar algo, o faça com o maior número de detalhes e, antes de jogar ao Universo, verifique se é isso que realmente deseja, pois o Universo vai fazer com que receba exatamente o que pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário